terça-feira, 2 de setembro de 2014

treinadores com varizes

Ultimamente sempre que ouço comentadores de futebol apercebo-me que tenho cada vez menos paciência para ouvir aquelas pessoas, e mudo logo de canal. O que eu gosto de ouvir são alguns antigos jogadores e treinadores, não todos, alguns parece que quanto mais falam menos acertam. Exemplo disso foi um ex-jogador que disse aqui á uns dias atrás, já não me lembro em que canal, sobre o castigo de Marcos Rojo, que a atitude de Bruno de Carvalho o agradava e que tinha a certeza que Rojo iria ficar no plantel caso contrario não tinha vindo pedir desculpa. Este senhor fez-me pensar que afinal para ser comentador basta abrir a boca e fazer com que saia uns barulhos mais ou menos estúpidos, meu Deus... Estava-se mesmo a ver que aquilo que Rojo veio fazer tinha sido apenas para atirar areia para os olhos dos tolos, ainda pra mais com o rumor do possível regresso de Nani, mas de qualquer maneira o Sporting ficou a perder, mas isso agora não interessa
- Uma coisa é terem um convidado a comentar e dar a sua opinião e outra coisa é passar esse mesmo comentador a relatar os jogos de futebol, isso é de muito mau gosto, há tantos relatadores bons porque que têm de por la o comentador? Luis Freitas Lobo faz parte deste clube, os comentadores/relatadores, há uma coisa que eu lhe dou valor, ele conhece muito bem as tácticas futebolistas pelo menos é o que parece pelo seu jeito caracteristico de comentar e por ser tão apaixonado pelo desporto, mas há algumas coisas que não batem certo e que no meu parecer são completamente ridicúlas.
- LFL dedica os relatos a quem ama verdadeiramente o futebol, bem se calhar eu não amo o futebol. É ridículo dedicar um relato.
- Ele é incapaz de estar calado um minuto que seja durante um jogo de futebol e se o desafiarem aposto que consegue falar durante os noventa mais o intervalo, é chato.
- As metáforas que ele usa são hediondas, não se adequam de maneira nenhuma ao futebol, durante o mundial ouvi esta e não me esqueço tão cedo, "a Holanda entrou no jogo de salto alto", é no mínimo estúpido.
- Tem aquelas invenções e teorias como a "basculação do duplo pivot defensivo", que aposto que um treinador como Mourinho, Guardiola, Jurgen Klop, ouvissem isto se iriam rir da cara dele... continuando, tem aquelas teorias todas mas de vez em quando esquece-se e diz, "Ukra comeu o defesa e passou para o meio da área", mais um registo estúpido de LFL. Eu não estou de maneira nenhuma a critica-lo, estou a dar a minha opinião e a falar sobre a sua incoerência, se ele quer falar bem que peça aulas ao professor e treinador do Nacional da Madeira, Manuel Machado, isso sim é um homem que fala bem!
- Durante a antevisto de um jogo do mundial, já não me lembro qual, LFL, referiu-se a um jogador como "gajo" e depois uns minutos riu-se, em vez de pedir desculpa pelo sucedido, e verdade que ás vezes sai-nos, mas ele está na televisão e não no café com os amigos.
E para acabar, e esta é para aquelas pessoas que se admiram como é que LFL conhece tantos jogadores e muitos deles nunca ouvimos falar, pois bem, comecem a jogar jogos de treinador de futebol, como o Football Manager ou o www.soccermanager.com, ficam a conhecer as promessas e o futuro do futebol internacional num instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário