sábado, 13 de setembro de 2014

Monza

O circuito de Monza é a catedral da velocidade, é a catedral da Ferrari, mas o que aconteceu no passado domingo ao cavallino rampante, foi tudo menos merecedor de mais uma recepção apoteótica dos já habituais fãs italianos da F1.
Depois de uma qualificação dominada por Lewis Hamilton, esperava-se que lidera-se a corrida desde de inicio, mas tal não aconteceu, Hamilton teve um arranque desastroso  e caiu varias posições, o mesmo aconteceu a Valtteri Bottas, ele que tinha feito uma excelente qualificação também.
Em poucas voltas os Mercedes voltaram ás suas posições habituais, ultrapassando Massa que arrancou muito bem, no entanto Hamilton andou sempre longe de Rosberg, e não fossem aqueles "erros" e talvez a corrida tivesse sido diferente, mas se há coisas que eu não acredito na F1, são coicidencias.
Depois do sucedido no ultimo grande prémio, o que Rosberg e Hamilton querem é estar longe um do outro, e eu sinceramente não acredito que o que aconteceu ao piloto alemão foi um "erro", quando ele travou, o bloqueio da roda foi mínimo e dava para fazer a curva, a verdade é que com duas saídas de pista semelhantes em momentos cruciais da corrida, ele ofereceu a corrida ao inglês, que aproveitou e venceu. Talvez esta foi a forma de se redimir pelo toque da corrida anterior, ou então não se quer envolver em ultrapassagens, ou provavelmente uma ordem vinda da box, visto que o engenheiro disse a Hamilton nas primeiras voltas que as primeiras 3 eram livres e depois era para seguir com o combinado, o que seria este combinado ninguém sabe, mas por trás destas coisas andam sempre muitas jogadas que nunca saem cá para fora... A verdade é que quando Rosberg errou, Toto Wolff era um homem feliz e não escondeu o sorriso, ainda bem que o cameramen estava lá, mas isso faz parte do espetaculo. Tal como no inicio da corrida, via-se Bernie a falar ao ouvido de Lewis, o que ele lhe disse deve tê-lo deixado muito desconcentrado visto o que aconteceu no arranque...
Destaque ainda para a excelente corrida de Sergio Perez, que mostrou a Jenson Button que afinal ele não foi uma aposta furada, e deu-nos uma batalha fantástica durante toda a corrida.
Veltteri Bottas foi o que mais trabalhou, se ele tivesse arrancado bem, talvez tivesse uma hipótese de vencer a corrida, ele ultrapassou toda a gente ate chegar ao quarto lugar, foi as boxes, ficou em oitavo ou nono e voltou a ultrapassar toda a gente outra vez.
Com o fim das corridas na Europa, começa o inicio do fim do campeonato, que esta novamente equilibrado, relançado e com muita polémica.
Aqui fica o link do vídeo de resumo da corrida:



Sem comentários:

Enviar um comentário