segunda-feira, 15 de setembro de 2014

San Marino means 46


Valentino Rossi esteve imparável neste fim-de-semana num grande premio que conhece bem, no circuito de Misano, ficou em 3º lugar numa qualificação muito disputada e a ficou apenas a 64 centésimas de Lorenzo que ficou com a pole position.
 Jorge Lorenzo, Andrea Iannone, Valentino Rossi e Marc Marquez arrancaram muito bem e deixaram todos os outros para trás, mas por pouco tempo, Iannone não aguentou o ritmo dos campeões mundiais e ficou para trás, Rossi e Marc tiveram um batalha incrível ultrapassando até Lorenzo que foi prejudicado pela sua própria escolha do pneu dianteiro duro. Rossi encontrou a afinação perfeita e nem o próprio Marc conseguiu aguentar o ritmo diabólico do Quarenta e Seis e acabou por ser vítima do seu estilo tão agressivo e acabou por cair ainda quando faltavam cerca de 15 voltas para o fim da corrida.
 E se estivéssemos em Espanha, os comissários de pista tinham ido a correr para ajudar Marquez, mas não, nós estávamos em terra de Rossi e ir ajudar o rival direto é sacrilégio. Eu acho que o espanhol percebeu isso bem quando começou sozinho, a tentar com que a mota pegasse novamente. (Um pequeno aparte) Eu confesso que no inicio não achava muita a piada ao miúdo que chegou, viu e venceu, mas agora começo a admira-lo, com aquele estilo de condução agressivo, onde vai deitado á entrada e quase pendurado na mota á saída das curvas e ao mesmo tempo faz a mota patinar de uma maneira que é quase teoricamente impossível, não há duvida que ele é um talento incrível e de certeza ira vencer muitos títulos, e é opimo ver a lenda da MotoGP correr ao lado do futuro do desporto. E é com atitudes destas que ele mostra a sua maturidade:


Marc vai ter que rever o que aconteceu nesta corrida para que no futuro numa situação onde precise dos pontos, precise da corrida e onde não seja o piloto com melhor ritmo, não falhar.
Mas esta corrida foi de Rossi e não de Marquez, a partir daqui, o italiano não teve companhia e dominou toda a corrida e voltou às vitórias, ele que tem lutado muito este ano apesar de uma boa mota as Honda não têm dado hipótese, e Rossi tem vindo a adotar um novo estilo de condução, um estilo de condução muito parecido ao de Marquez, como mostra esta foto, ele vai completamente pendurado na Yamaha.



O próximo grande prémio será no dia 28 de Setembro do Circuito de Aragón em Espanha.
Aqui fica um video de alguns do melhores momentos da corrida de ontem.




Sem comentários:

Enviar um comentário