segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As Surpresas #4

Não sei se é estranho não ter apoiado a servia visto que tantos jogadores me surpreenderam pela positiva, mas os meus nervos estavam com a França.
De qualquer maneira aqui vai mais um sérvio.
Este rapaz tem 22 anos e jogou durante 4 anos no Partizan e foi a 27º escolha do primeiro round do draft deste ano pelos Phoenix Suns, no entanto vai voltar á Europa e já assinou com o Fenerbahce por 4 anos.
Ele surpreendeu tudo e todos, ninguém estava a espera que ele jogasse tanto e tão bem no campeonato do mundo.
Bogdan Bogdanovic, 9 jogos, 27 Mpj, 12 Ppj, 2.6 asstpj, 2.4 resspj


Este é o ultimo e pra mim o melhor sérvio a jogar basquetebol da actualidade, este homem tem lugar em qualquer equipa do mundo.
Foi inclusivamente escolhido para os 5 melhores jogadores do campeonato.
Tem 27 anos e joga no CSKA de Moscovo e já foi o MVP da Euroleague em 2010.
Mas para este jogador não há palavras para descrever o seu jogo e tudo o que ele faz pela equipa, só mesmo visto, e incrível.
Milos Teodosic, 9 jogos, 27 Mpj, 13.6 Ppj, 4.4 Asstpj, 2.1 resspj

Agora um homem que me surpreendeu á grande, eu nunca gostei de o ver jogar, alias se calhar eu dava azar porque sempre que eu via os Golden State Warriors, ele não jogava nada de jeito.
Falo de Klay Thompson, sempre achei que ele era um dos mais (desculpem o estrangeirismo) overrated, ou seja sobrevalorizado, mas ele mostrou que afinal não era assim e inclusive esteve melhor que o seu companheiro de equipa Stephen Curry.
Eu que não dava nada por ele comecei a apoia-lo sempre que fazia um triplo, é incrível o que o basquetebol faz ás pessoas, ahaha :D
Ele foi em todos os jogos um jogador que trazia do banco intensidade e garra quando a equipa começava a adormecer, e aproveitou da melhor maneira este mundial para mostrar todo o seu valor e que é mais do que um atirador de longa distancia.
Agora acredito no valor dele e no que ele vai ser no futuro e acredito que não vai ser nos Warriors que ele vai ganhar títulos porque vai passar a sua carreira na sombra do Curry.
Klay é norte americano, tem 24 anos e foi 11º escolha do primeiro round do draft de 2011, desde da sua chegada a NBA que apresenta bons números e pegou de estaca e a titularidade a base secundário é dele.
Klay Thompson, 9 jogos, 23 Mpj, 12.7 Ppj, 2.1 asstpj, 2.2 resspj

E por ultimo, a surpresa das surpresas, Kenneth Faried!
Como eu já tinha referido no post do MVP, ele e que devia ter recebido o prémio, foi desde de sempre o jogador com mais garra, força de vontade, determinação, intensidade.
Enquanto os seus companheiros de equipa queriam vencer os jogos, ele queria vencer os jogos por 20 ou 30 pontos. Era o que me parecia sempre que ele tocava na bola, aquela energia contagiante e qualquer coisa.
A minha surpresa nao esta nas suas capacidades, a minha surpresa foi um jogador muito calmo e que passou despercebido ao longo da temporada, faz um excelente mundial na melhor forma possível e jogar incrivelmente bem.
Ele tem 24 anos e joga nos Denver Nuggets, foi apenas a 22º escolha do primeiro round do draft da NBA e tanto agora como no futuro vais ser considerado uma das steals do draft, ou seja um diamante em bruto ou um talento que viria a transformar-se num jogador chave.
Faried terminou a sua temporada de rookie, com quase um triple-double, ou seja, 46 jogos, 22 Mpj, 10 Ppj, 8 asstpj, 7.7 resspj, são números incríveis para um rookie, nos dois anos agarrou a titularidade e a tendência é que as suas estatísticas subam ainda mais e que este ano vai ser o ano de afirmação como jogador de franschise.
Parabéns Kenneth.
9 jogos, 21 Mpj, 12.2 Ppj, 0.7 asstpj, 7.7 resspj

Sem comentários:

Enviar um comentário