quinta-feira, 18 de setembro de 2014

As Surpresas #2

Este rapaz foi escolhido no draft da NBA no ano passado com a 21º escolha, mas ao fim do uma época não surpreendeu ninguém e muitos se calhar arrependeram-se da escolha, mas Gorgui Dieng mostrou no campeonato do mundo o porquê de jogar na NBA, o porquê de ter sido escolhido no primeiro round, o porque de ser um dos melhores postes da sua classe. Dieng fez 3 double-double's em 6 jogos e em dois deles ficou muito perto. O camarones carregou a equipa até aos oitavos mas caiu frente á Espanha, e acredito que nesta temporada que vai começar em Outubro, Dieng vai dar uma grande dor de cabeça ao seu treinador, a jogar assim ele merece ser estar no 5 titular dos Timberwolves. (Destaque para os seus fade aways que fazem lembrar Dirk Nowitzki.)
Gorgui Dieng, 6 jogos, 36 Mpj, 16 Ppj, 2 asstpj, 10.7 resspj
 

O próximo jogador já não é surpresa nenhuma, já jogou na NBA e é o pilar da selecção mexicana.
Gustavo Ayon, tem 29 anos e joga na posição de poste, e não entrou na grande liga pela via tradicional, não. Chegou á NBA apenas em Dezembro de 2011 quando os New Orleans Hornets pagaram a clausula de rescisão de 1.5M€ ao Baloncesto Fuenlabrada, equipa espanhola.
Ayon foi envolvido em varias trocas e nunca assentou bem em nenhuma, passou pelos Orlando Magic, Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks, mas em Fevereiro deste ano, sofreu uma lesão grave e falhou o resto da temporada, entretanto o seu contrato expirou e até agora está sem clube, aí é que reside a minha surpresa.
Gustavo Ayon fez exibições muito solidas e mostrou todo o seu valor quando foi preciso, contra os Estados Unidos, nem Davis, nem Faried, nem Cousins fizeram farinha dele, nesse jogo marcou 25 pontos e 8 ressaltos.
Gustavo Ayon, 6 jogos, 32 Mpj, 17.6 Ppj, 1.4 asstpj, 7.6 resspj
 

Os Aussies estavam muito desfalcados, mas em parte até foi bom, as expectativas não eram muito altas e não havia tanta pressão, o que faz com que os jogadores não estejam tão nervosos e por vezes o jogo até sai mais fluido e não há tanto medo de falhar. E com isto o treinador descobriu duas novas armas na sua equipa:
Aron Baynes, tem 27 anos, e já jogou na Lituania, Alemanha, Grecia, e na Servia mas nunca numa equipa de topo, até que no incio de 2013, os San Antonio Spurs viram talento e assinaram contrato com ele. Apesar de só jogar em media 9 minutos por jogo, Baynes é tambem campeão da NBA. E mostrou neste campeonato do mundo que o Spurs podem contar com ele e que no fundo merece mais minutos de jogo.
Joe Ingles, tem 26 anos, já jogou na Australia, em Espanha onde representou o Granada e o Barcelona, e depois em Israel para jogar no Maccabi Tel Aviv. Joe tem um bom curriculo, mas não só, mostrou durante o mundial que tem tambem capacidade para jogar ao mais alto nivel. E prova disso é que assinou com os Los Angeles Clippers para esta nova temporada.
Aron Baynes, 6 jogos, 27 Mpj, 16.8 Ppj, 1 asst/bloco pj, 7 resspj
 

Joe Ingles, 6 jogos, 31 Mpj, 11.4 Ppj, 3.4 asstpj, 3.2 resspj
 

Como eu já disse noutro post, nunca considerei a Croacia a vencer fosse o que fosse nem com ambiçoes para tal, mas uma coisa é facto. Bojan Bogdanovic é grande jogador!
Tem capacidade para ele e para dar aos colegas de seleção e foi praticamente isso que aconteceu ao carregar a seleção as costas, em todos os jogos marcou um total de 127 pontos que é cerca de um terço dos pontos totais da equipa.
Bogdanovic foi escolhido pelos Miami Heat em 2011 com a 1º escolha do segundo round, mas foi enviado para a Europa para "amadurecer", pois bem, ao fim de 3 anos não podia estar a jogar melhor e com 25 anos assinou um contrato com os Brooklyn Nets para jogar os proximos 3 anos por 10M€.
Mas houve outro jogador que me surprendeu nesta equipa, eu já o conhecia, Dario Saric era considerado um dos, senao o melhor estrangeiro no draft deste ano da NBA. E a minha surpresa é que ele nao vai jogar na NBA nos proximos 3 anos, e ele esta mais do que pronto para jogar ao mais alto nivel, mas se ele regressar, tal como regressou o Bojan, estou de acordo.
Bojan Bogdanovic, 6 jogos, 34 Mpj, 21.9 Ppj, 1.3 asstpj, 4.2 resspj
 

Dario Saric, 6 jogos, 26.2 Mpj, 11.7 Ppj, 2.3 asstpj, 6.7 resspj

Sem comentários:

Enviar um comentário