sábado, 13 de setembro de 2014

Quarenta e Quatro

Há quase dois anos, Lewis Hamilton trocou a Mclaren Mercedes pela Mercedes AMG Petronas.
Pouca gente percebeu o que estava a acontecer, como é que um candidato ao titulo, que é um dos pilotos mais jovens e mais competitivos dá um passo atrás na carreira? Eu digo passo atrás porque nesse ano a Mclaren ficou em 3º e a Mercedes em 5º com uma diferença de 236 pontos entre ambas.
Esta foi a pergunta que eu e muitas outra pessoas fizeram.
Lewis foi muito criticado, ele tinha trocado a equipa que lhe deu a mão e apostou nele por uma equipa que lhe deu um contrato milionário, pois bem, talvez ele achou que a Mclaren já não tinha mais nada para lhe oferecer nem ele oferecer á Mclaren, já tinha sido campeão e depois disso não tinha carro para bater os Red Bull nem os Ferrari.
Lewis Hamilton preferiu vencê-los a juntar-se a eles, escolheu a equipa mais improvável e talvez o projecto que lhe apresentaram fosse um sonho, ouro sobre azul, Ross Brawn e o seu melhor amigo, Nico Rosberg faziam parte da equipa, tinha tudo para correr bem.
Os resultados não demoraram muito a aparecer e logo no primeiro ano viu-se o porque da decisão de Lewis, ele ficou novamente em quarto, mas com um carro muito mais competitivo, tanto ele como o Nico que ficou em sexto lugar, pelo contrário os Mclaren deixaram toda a gente desiludidos, com Button a terminar a época em nono e Sergio Perez em décimo primeiro. No campeonato de marcas a Mercedes ficou em segundo enquanto a Mclaren ficou em quinto. No entanto há um momento que marca a época de 2013, Lewis engana-se na box e para na box da Mclaren, se foi um engano foi muito engraçado, se foi de propósito, é preciso admitir que ele tem um grande sentido de humor!


A verdade é que passado estes dois anos qualquer um dos pilotos do grid tinham feito o mesmo que ele fez! Hamilton mostrou o grande piloto que é, e que não estava na sombra nem de ninguém nem da própria Mclaren. Por isso aconteça o que acontecer no fim desta temporada, ele é um excelente piloto!

Sem comentários:

Enviar um comentário