sábado, 13 de setembro de 2014

Sebastian Ricciardo e Daniel Vettel

O que esta a acontecer com a equipa da F1 da Red Bull é no mínimo estranho.
A Red Bull precisava de uma mudança e saída de Mark Webber ajudou e muito, deu lugar á subida de Daniel Ricciardo á equipa principal, e a RB aproveitou isso para mostrar que o programa de desenvolvimento de pilotos funciona mesmo e que os milhões investidos trazem retorno.
A minha opinião é que eles deram o carro do Mark Webber ao Sebastian Vettel e o de Vettel ao Daniel Ricciardo e os problemas que aparecerem são culpa da Renault. A RB achou que era só um ano e que para Vettel só lhe fazia bem ficar um ano sem ganhar, já que amadurecia e que um quatro vezes campeão mundial não perde a sua credibilidade só por causa de um ano mau.
A verdade é mesmo esta, eles precisam que Daniel Ricciardo vença corridas para mostrarem que o programa de desenvolvimento seja conhecido e seja valorizado.
Mas esta jogada pode correr mal, é verdade que Vettel deve muito á RB mas mimado como ele é, não deve estar nada contente com a situação em que se encontra, ser batido todas as corridas pelo seu colega de equipa que supostamente é o piloto numero dois, Vettel vai ter propostas de outras equipas e a chegada da Honda poderá ser uma boa aposta que já avisou que quer um campeão mundial para entregar os seus motores, as coisas podem mudar muito no próximo ano, mas nunca se sabe...
Mas há uma coisa que ainda é mais estranho do que dar um carro avariado ao campeão do mundo, é investir milhões no programa de desenvolvimento, querer mostrar isso mesmo com Ricciardo e depois deixa entrar pela Toro Rosso dois pilotos com muito pouca experiência, Daniel Kvyat comprou o seu lugar e Max Verstappen tem uma cunha muito grande, posso estar muito enganado e eles no futuro serem campeões, e revelarem-se grandes apostas, mas entrar na F1 com 16 anos é ridículo.
Eu sou da opinião que os pilotos devem estar na F1 pelo seu talento e não pelo seu dinheiro, mas nem oito nem oitenta.
Eu não tenho nada contra o Daniel Ricciardo, considero-o um excelente piloto e ainda com muito para crescer e desenvolver, mas o que estão a fazer com ele e com Vettel não é correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário