terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ruben Amorim

A temporada de futebol ainda agora começou e já começaram a aparecer as lesões, e esta é uma lesão muito grave, Ruben Amorim lesionou-se ontem na estreia do relvado sintético no estádio do Bessa, corria o minuto 32 quando numa disputa de bola, o seu pé ficou preso no relvado e ao rodar a perna o joelho cedeu, o clube já noticiou no seu site o pior dos cenários, o Ruben sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deverá voltar aos relvados na próxima temporada.
Ruben jogava o seu jogo numero 145 com a camisola do Benfica e tudo indicava que seria o escolhido por Jorge Jesus para a titularidade este ano, ainda assim conseguiu a vitória numero 100 da sua conta pessoal e essa já ninguém lha tira.
Eu sou portista desde pequenino, mas se há uma coisa que eu adoro no futebol é a rivalidade entre equipas, e a rivalidade entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica é antiga e vai durar para sempre, mas apesar disso eu não sou daqueles adeptos que odeiam tudo aquilo que é Benfica, eu sei dar valor aos bons jogadores e o SLB tem alguns jogadores que aprecio bastante e que gosto de ver jogar, como o Ruben Amorim, o André Almeida e o Gaitan.
Mas continuando, o Ruben é um dos meus jogadores preferidos e teve o ano passado a melhor época da sua carreira e este ano seria o ano da sua afirmação no Benfica, foi convocado por Paulo Bento mas só foi usado no ultimo jogo, o que eu considero injusto visto que o Raul Meireles e o Miguel Veloso não estavam em forma.
Já neste mercado de transferências foi dado como alvo do Génova, na altura que li a noticia fiquei contente porque o futebol italiano era perfeito para o seu futebol, em Itália joga-se um futebol muito táctico, bem organizado defensivamente, é um futebol controlado, com a bola no pé, tenho a certeza que seria titular indiscutível assim que chegasse ao Génova, ao contrario do que acontece no nosso pais, os jogadores portugueses são muito valorizados!
Mas o mais importante agora é que a cirurgia corra bem, para que ele possa começar a sua recuperação e voltar melhor que nunca.
Força Ruben!!

Sem comentários:

Enviar um comentário