terça-feira, 26 de agosto de 2014

A redondinha

Hoje foi dia de liga dos campeões, quer dizer, dia de playoffs de acesso á liga dos campeões, mas o que interessa é que o porto ganhou, trouxe o seu milhãozinho e já esta na fase final!
Em resumo, lesão de Alex Sandro, golo de Brahimi, assistência de Brahimi, golo de Jackson, nota 10 para o argelino!
Nos outros jogos nada de especial a salientar, o Maribor, Apoel, Bate Borisov e Zenit já estão também apurados tendo eliminado os seus respectivos adversários, maior surpresa para o Maribor que eliminou o Celtic. Amanha jogam-se os outros cinco jogos de playoffs, Malmo - Salzburg; Ludogorets - Steaua Bucareste; Leverkusen - Copenhaga: Arsenal - Besiktas e por ultimo o melhor dos jogos Bilbau - Napoles, perspectiva-se um grande jogo depois do empate a uma bola em Itália.
Ok, está tudo dito sobre a liga dos campeões! E porque que eu despachei isto, porque eu quero falar da razão sobre o qual as pessoas costumam dizer, "A bola é redonda!"
E o melhor exemplo para isso foi o que aconteceu hoje na cidade inglesa de Milton Keynes, para muitos o nome desta cidade não diz muito, mas esta é a cidade do MKD, ou Milton Keynes Dons e hoje fez-se história! O clube que joga na terceira divisão do futebol inglês humilhou, ridicularizou, triturou, gozou, venceu, bateu, o Manchester United por nada mais nada menos do que QUATRO bolas a zero!
Eu não vi o jogo porque estava a ver uma equipa que sabe o que faz (FCP), e só quando acabou é que mudei de canal e deparei-me com o sucedido e como a minha televisão da sala é daquelas grandes e gordas, a "definição" não e melhor e tive que me aproximar da televisão para ver o resultado, e tive que ver duas vezes e ainda confirmei mais uma vez, esfreguei os olhos e continuava o mesmo cenário.
É por esta a razão que se diz que "ela é redonda" e é bem verdade, nenhum jogo está ganho antes de começar e só mostra que as equipas que á partida não são favoritas não devem ser desvalorizadas.
Só deve haver uma pessoa mais contente com esta vitoria do MKD do que os adeptos e fãs e dirigentes do Milton Keynes, essa pessoa chama-se David Moyes, ele deve ter-se rido á gargalhada a ver o jogo, com um balde de pipocas e pensar que afinal ainda deve ser bom treinador, bem quanto a isso já não sei mas enfim.
Não venham com a desculpa de que o United jogou com os suplentes, com a equipa B, primeiro, se não fossem bons não estavam no clube, segundo quer sejam titulares ou suplentes a obrigação deles é jogar e dar o seu melhor, alguns deles são titulares nas suas selecções enquanto os jogadores do MKD, provavelmente nunca chegarão a uma selecção.
Para terminar, vou fazer aqui um aparte: No jogo Fifa 13, criei o meu jogador, o meu avatar e comecei a jogar pelo Moreirense, a primeira época foi um sucesso e fui contratado pelo Benfica, curiosamente, mas antes de jogar algum jogo de águia ao peito, emprestaram-me ao MKD da terceira liga inglesa, das duas uma, ou o mister Jesus achou que eu não era bom o suficiente ou então estavam a valorizar um activo, eu acredito seriamente na segunda opção! Depois de ser o melhor marcador da terceira liga inglesa e ter subido de divisão, voltei ao SLB e fui transferido para o Inter de Milão, felizmente nunca joguei pelo Benfica e agradeço-lhe muito por isso, lançaram verdadeiramente a minha carreira! No entanto o meu objectivo era mostrar ao mister que ele era um autentico burro por me ter emprestado e assim que fui vendido ao Inter perdi o interesse pelo jogo e deixei de jogar.
Por tudo isto fiquei contente com a vitória de hoje, é verdade que a razão é no mínimo estranha, mas as minhas  preciosas horas gastas com esta equipa tinham que ser compensadas de alguma forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário