quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Paul George

Já devia ter feito isto á mais tempo, mas o que conta mesmo é a intenção.
No dia 2 deste mês, tínhamos a NBA de volta, mas não era um jogo qualquer, quem olhasse apenas para os jogadores que iriam jogar, poderia pensar que se tratava de um All Star Game, mas não, tratava-se isso sim de um treino entre os melhores jogadores Americanos, para a escolha dos que vão representar o pais no campeonato do mundo de basquetebol a decorrer em Espanha entre 30 de Agosto e 14 de Setembro.
Estava a ser um jogo fanstástico, muito melhor do que um jogo All-Star, já que todos estavam a lutar e dar tudo por tudo, a disputar todas as jogadas como se fossem a ultima, até que ao minuto 9:36 do quarto período, Paul George cai mal depois de uma tentativa de bloco a James Harden (estrela dos Houston Rockets) e a sua perna não aguentou a peso do seu corpo e quebrou completamente, como se tratam de imagens arrepiantes não vou postar. A lesão deve-se também a uma irregularidade verificada depois, a base da torre do cesto que estava demasiado próxima do campo, quando há um limite de distanciamento regulado pela NBA, o pé de PG ficou preso na base e já não havia nada a fazer. Entretanto já foi aplicada uma multa aos directores ou supervisores do UNLV's Thomas & Mack Center.
Paul George era um dos quais que ninguém duvidava que ia ser convocado para a equipa final, ele é um dos jovens com mais potencial da NBA, e um dos talentos mais entusiasmantes de assistir. É a estrela dos Indiana Pacers, a cara de uma franschise renovada, tudo e todos apontam PG como o próximo a entrar na elite da NBA.
Em 2010 o Draft estava virado para outros jogadores e para outras equipas, John Wall foi o primeiro a ser escolhido, pelos Washington Wizards, Evan Turner foi o segundo, escolhido pelos Philadelphia 76ers, Derrick Favors foi o terceiro, escolhido pelos New Jersey Nets, Wesley Johnson foi o quarto, escolhido pelos Minnesota Timberwolves e DeMarcus Cousins foi o quinto, escolhido pelos Sacramento Kings.
Foram nove os jogadores a serem escolhidos antes de Paul George, e neste momento provavelmente oito das equipas que não o escolheram já se terão arrependido, os Wizards não, porque escolheram um jogador de topo. No entanto, desta fornada de jogadores de 2010, apenas J.Wall e P.George já foram escolhidos para o All-Star Game, e apenas PG foi escolhido para a All-NBA Team, que junta os melhores jogadores nas suas posições na respectiva temporada.
No seu ano de rookie, PG disse no balneário que dentro de três anos estaria no All Star Game, isto em 2010, todos se riram dele, hoje ele é a estrela dos Pacers.
Durante os dois anos que praticou basquetebol universitário PG não teve os melhores números em termos de estatísticas e foi isso que fez com que ficasse mais para trás no draft, no entanto a transição para o basquetebol profissional foi pacifica e os seus números não pararam de crescer desde que chegou á NBA, tendo mesmo já ganho o prémio de jogador com mais desenvolvimento de uma época para a outra e este foi o ano de afirmação, onde registou em oitenta jogos uma média de 21,7 pontos por jogo, 3,5 assistências e 6,8 ressaltos.
No entanto e apesar de uma cirurgia bem sucedida, a lesão é muito grave, e muito provavelmente ficará de fora toda esta temporada, o que é mais um rude golpe numa equipa como os Indiana Pacers que estavam cada vez mais fortes e com presenças regulares nos playoffs. Depois de perderem Lance Stephenson para os Charlotte Hornets através da free agency, perdem agora Paul George com uma lesão, os Pacers têm duas opções neste momento, ou arriscam começarem a temporada com a equipa que têm agora e se correr mal e ficarem fora dos playoffs, ficam com a possibilidade de ficar com uma das 14 primeiras escolhas no draft no proximo ano e apostarem a na recuperação total de PG, ou então contratar jogadores que ainda estão disponíveis na free agency para colmatar a equipa, nesta segunda opção Eric Bledsoe seria uma contratação excelente mas tenho a certeza que não acontecerá, visto que a posição de Lance e de Paul ficariam na mesma por preencher, e também porque Eric Bledsoe pretende um contrato máximo, outra opção seria Shawn Marion, apesar de já não estar no seu pico de forma, é um veterano com experiência e que foi durante cinco anos um dos grandes pilares dos Dallas Mavericks, apesar dos seus 36 anos, Marion em 76 jogos e com cerca de 30 minutos por jogo, fez uma média de 10,4 pontos e 6,5 ressaltos. É verdade que os números não se comparam aos de PG, mas pelo menos era mais uma opção para a posição de George.
A lesão poderá fortalecer a relação de todos os jogadores e a darem o máximo de si e é isso que os Pacers precisam.
Eu fiquei devastado com a noticia, visto que é um dos meus jogadores preferidos, e o que eu mais desejo é que ele recupere bem que não perca a esperança e a fé durante este período de tempo que vai ser muito doloroso para ele, fora do campo, fora das luzes, fora da adrenalina, fora de tudo e que volte ainda melhor com ainda mais força e mais garra. Os meus pensamentos estão contigo Paul, muita força!!


Sem comentários:

Enviar um comentário