domingo, 3 de agosto de 2014

Miscelânea II

Ando desaparecido, mas tenho andado ocupado, fui oficialmente e obrigatoriamente promovido a enfermeiro particular da minha avó que foi operada recentemente e então não tenho tido tanto tempo e paciência para escrever, e quando me apetece esqueço-me sobre o que queria falar.
Mas como aos domingos á noite as grelhas dos canais televisivos transformam-se em concursos de popularidade, na tentativa de obterem mais e mais audiências com programas intensivamente repetidos e imitações dos programas estrangeiros, decidi desligar a televisão, colocar os fones e ouvir musica que me ponha em êxtase ou calmo para escrever e escrever e escrever.
(Sullivan / Manon https://soundcloud.com/sullivanmusic/manon & Maya Jane Coles / Burning Bright https://soundcloud.com/mayajanecoles/burning-bright-ft-kim-ann)


Bem, tenho dois assuntos para falar e não vale a pena fazer dois post por isso vou fazer tudo no mesmo. E começo com uma coisa que ouvi por parte do representante máximo da oposição ao governo e presidente do Partido Socialista. António José Seguro disse que "o BES não pode tornar-se num BPN,..., Não se pode pedir aos contribuintes portugueses que assumam responsabilidades de más decisões ou alegadas irregularidades". Até aqui tudo bem e eu concordo, não concordo é com aquilo que o senhor António J. Seguro disse ainda a semana passada no telejornal que havia uma coisa que tinha de acabar, que era misturar a politica com os negócios, referindo-se ao BES. Eu fiquei estupido quando ouvi isto, como é que um homem que se diz candidato a primeiro-ministro diz uma coisa destas, eu percebo que isto é dito com o intuito de ganhar votos com as pessoas que estão a sofrer na pele os efeitos da crise e com aqueles que não percebem patavina do que acontece no pais nem o que acontece na política e em muitos casos não querem perceber, mas enfim, os políticos vão continuar a aproveitar-se disso sempre que conseguirem. Uma coisa é certa, o senhor António J. Seguro não vai ter o meu voto.

- One down, two to go...
(Goldroom / Embrace https://soundcloud.com/goldroom/goldroom-embrace & The Magician / Enchanted Land https://soundcloud.com/themagician/the-magician-enchanted-land)


Segundo ponto. Na sexta-feira passada estava a lanchar e fiz zapping e deparei-me com um programa na SIC radical chamado Irritações, o que me chamou logo á atenção, fiquei curioso e fiquei a ver. Pois bem, foi uma perda de tempo, é verdade que não vi o tempo suficiente para ter uma opinião formada, mas a minha primeira impressão foi essa. O apresentador Pedro Boucherie não tem jeito nenhum para moderador de debate, quanto mais para apresentador. A descrição do programa diz que se trata de um programa de debate, com opiniões, controvérsia, humor e ironia onde se conversa sobre aquilo que os irrita (ao apresentador e convidados) de uma forma geral e em particular. Se eram estes os objetivos que o senhor Pedro Boucherie pretendia para o programa. Parabéns! Falhou redondamente, em vez disso, mostrou antes a maneira de como não fazer um programa de debate. A controvérsia tratam-se apenas de críticas, o humor nem vê-lo, já que não tem piada nenhuma, e a ironia trata-se de comentários e opiniões convencidas. Todos falam de uma maneira convencida, como se fossem mais inteligentes do que todos os outros, enfim.
ps. o que está entre parentesis, são as musicas que ouvi enquanto escrevia.

Sem comentários:

Enviar um comentário