quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Elliðaey

Enquanto andava a divagar pelos blogs que costumo seguir encontrei uma coisa com que me identifiquei logo. Aliás é uma coisa que eu ando sempre a dizer... "quem me dera ter uma casa num sitio isolado".
Mais isolado que isto, acho que não existe.
Ao largo da costa sul da Islândia, há um pequeno arquipélago chamado Vestmannaeyjar, e nesse mesmo arquipélago há um ilha chamada Elliðaey e nessa mesma ilha há uma pequena casa.
A ilha foi habitada durante 300 anos atrás por cinco famílias que subsistiam da pesca, caçavam pinguins e criavam gado, no entanto em 1930 os últimos habitantes saíram da ilha.
Especulava-se que a ilha tenha sido doada a famosa cantora islandesa Bjork, ou que se tratava da casa de bilionário excêntrico. A verdade é que se trata da casa de uma associação de caça local.
Eu adoro a ideia de ter uma casa numa ilha deserta, não sei explicar porque mas era um sonho, eu sei que o clima da Islândia não é o mais apetecível mas eu gosto de chuva e de trovoada.





Sem comentários:

Enviar um comentário