quarta-feira, 6 de abril de 2016

Roborace

Esta semana foi noticia, um carro do futuro, um carro que parece saído do sketchbook dos designers da hotwheels. Pelo que li este será um carro que participaria num campeonato onde os carros seriam controlados por um software, ou seja, nada de pilotos. Este será o primeiro carro autónomo de competição.


Eu compreendo o facto de associarem a ideia de carro automatizado ao desporto automóvel, mas a meu ver não faz sentido. O facto de estar uma pessoa dentro de uma maquina que vai aos limites graças á sua capacidade e talento é o ingrediente para a paixão e adrenalina dos milhões de fãs pelo mundo
O carro tem um design engraçado mas nao estou a ver as pessoas a encher os autodromos para ver estes carros telecomandados pelos softwares e pelos computadores, nem mesmo que cheguem aos 400 km/h. Eu nao pagaria para ver isso e creio que muita gente também não.
Eu sou um apoiante dos carros autónomos para a circulação na estrada e para a utilização no dia a dia, mas para isto não contem comigo, espero mesmo que esta ideia não saia do papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário