sexta-feira, 3 de outubro de 2014

€xclusivamente €xclusivo

Para quem gosta verdadeiramente de carros há uma marca que se destaca de todas as outras, não estou a falar dos que dizem que gostam de carros e que têm um opel corsa ou um fiat punto básico quitado com jantes pretas e ponteiras enormes sem filtro de partículas para terem mais 5 cavalos, mas que os obriga a lavar o carro sempre que o usam.
Não! Falo dos que adoram as 4 rodas por aquilo que são, pelo prazer da condução, pelos momentos que nos proporcionam em família, amigos ou até mesmo sozinhos, falo dos que adoram o desporto motorizado, que adoram ver os carros nos circuitos a mais de 300 km/h ou então num percurso sinuoso em terra ou neve cheio de imprevistos, ou a beleza da resistência da maquina aguentar horas e horas ao mais alto nível.
Falo dos que adoram os automóveis!
A marca que eu falei no inicio, como devem calcular, é a cavallino rampante, a Ferrari.
E a Ferrari tem o prestigio por alguma coisa, qualquer fã de carros sonha um dia estar dentro de um, já não digo guiar. A Ferrari ao contrario de muitas outras marcas tem uma imagem e um prestigio a manter e a cuidar e por isso é que se preocupa tanto com os seus carros e a quem é que os vende.
Vejamos este exemplo:
Joel Zimmerman, ou Deadmou5 comprou um Ferrari 458 Itália, até aqui tudo bem. Mas o famoso Dj, decidiu modificar o carro, decorou todo o carro de azul bebé com o meme da Internet, o Nyan Cat e mais algumas decorações referentes a si e colocou-o a venda no craigslist.com.

A Ferrari não gostou da brincadeira e informou Joel que tomaria medidas legais caso não retirasse a decoração.
Eu concordo completamente, a Ferrari tem uma imagem a manter e não gostou o dj usasse um dos seus carros para uma brincadeira, a marca italiana tem que manter o respeito e por isso é que se destaca tanto de todas as outras marcas.
A questão aqui é que Joel comprou o carro e "á partida" poderia fazer o que quisesse com ele, está certo, mas a Ferrari tem esta politica á muitos anos e de certeza que o informaram, logo o único remédio que ele tem é tirar a decoração.
A Ferrari tem neste momento listas de espera enormes para a venda dos seus carros e pode concerteza escolher os seus clientes, mas se algum deles usar os carros de alguma maneira que vá contra os princípios da marca ou em desrespeito á mesma terão se se justificar. Comprar e ter um Ferrari não é para quem quer, é para quem pode!

Sem comentários:

Enviar um comentário