quarta-feira, 23 de julho de 2014

Já me lembrei

Eu sabia que ontem, me estava a esquecer de alguma coisa, mas também a vontade não era muita e não fiz la muito esforço pra me lembrar e espanta-me porque se trata de uma coisa que me chateia, e quando assim é não costumo deixar passar.
E o que me chateia é esta avaliação aos professores, eu sei que posso estar para aqui a dizer a dizer uma barbaridade, mas não quero saber... Acho ridícula esta avaliação. Quem é que faz os exames de avaliação para os professores, são professores mais espertos? Ou professores com mais anos de experiencia? Não me parece, segundo as noticias as provas apresentavam erros graves. Também não entendo porque só alguns professores é que fazem o exame, se o objetivo do ministro da educação era melhorar a qualidade do ensino, todos os professores deviam fazer o exame, mesmo aqueles professores que estão em contrato afetivo nas mesmas escolas por muitos anos. Mas o que mais me impressiona, não é tudo isto, é a ideia do ministro Nuno Crato que diz que "Se queremos bons alunos, precisamos de bons professores", e como tal teve a brilhante ideia de avaliar os professores. Eu, tal como muitos jovens que frequentaram 12 anos de escolaridade obrigatória, sei que há uma coisa que estes exames não avaliam, que é a vocação e eu já tive e ainda tenho professores que não tem vocação nenhuma, dificilmente serão bons professores, mas isso é minha opinião, o que não é minha opinião é facto de estes professores com 0% de vocação poderem tirar melhor nota do que aqueles que sempre sonharam ser professores, e desta maneira a educação fica igual ou pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário