sexta-feira, 25 de julho de 2014

#hashtag


Hoje estava a pensar escrever sobre outra coisa mas estava no twitter a divagar e decidi rapidamente mudar de tópico, já algum tempo que andava a reparar nisto, da primeira vez que abri, li mas não dei muita atenção, mas agora que uso o twitter com mais regularidade e tenho estado mais atento, e as trends repetem-se e a estupides também e a minha opinião é que as Portugal Trends são ridículas!
Pelo menos as duas primeiras, podiam ser só para graças ou trivialidades, mas não são e quem usa estas hashtags e o que escrevem com elas é que me chateia mesmo, ficam aqui alguns exemplos do que se lê:
"#SeAminhaVidaFosseBoa eu não tinha de ir a escola"
"#SeAminhaVidaFosseBoa recebia dinheiro por ir à escola"
"#SeAminhaVidaFosseBoa acordava todos os dias do ano ao meio dia"
"#SeAminhaVidaFosseBoa eu poderia comprar tudo o que quisesse"
"#AppsDeSonho ferias iternas" (sim, é mesmo um erro da pessoa que escreveu o tweet)
"#AppsDeSonho rebentar com a escola"
Já para não falar dos inúmeros tweets a falar dos One Directon, com as raparigas a dizer que querem conhecê-los e estar com eles e casar com eles, com isso eu não tenho nada contra, eles são famosos e isso é normal.
O que me irrita são os que dizem que não têm uma vida boa, é verdade que também há tweets de pessoas a criticar esta hashtag e com razão, mas são apenas 3 pessoas. É certo que maior parte dos utilizadores com estas ideias fantásticas que dão origens a Trends, são crianças, mas o que não se entende é a mentalidade, muitos deles terão entre 14/16 anos, estão prestes a entrar no ensino secundário e escolher um curso, não acredito que tenham noção da importância disso... Enfim, não devia estar a chatear-me com isso, não é nada comigo, mas é normal ficar preocupado com o que vejo destas gerações.
Eu tive uma educação completamente diferente, sempre fui ensinado a agradecer o que tinha porque havia gente em muito piores condições que eu, é verdade que os meus pais me ofereceram um computador cedo, devia ter também 15 anos mas não tinha Internet em casa, só usava o pc para os trabalhos da escola e para jogar, hoje em dia vê-se crianças em poses menos próprias no Facebook.
Podem criticar-me, podem dizer que são apenas crianças que ainda tem muito para crescer e depois mudam, mas os pais têm que andar atentos, já que são os primeiros moldes da personalidade e da pessoa que os filhos virão a ser, às vezes não quer dizer nada, mas conta muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário